Inscrição gratuita • clique aqui

5×5 TecSummit

Palestrantes

Adilson Gadelha

Um Telecom

Adilson Coutinho Gadelha Júnior atua como diretor de Controladoria na Um Telecom. Também tem passagem por TIM, Grupo NotreDame Intermédica, Excelog, Parmesa e Arch Química Brasil. É formado em Ciências Contábeis e em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com especialização em Logística e Direito Tributário.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

Alexandre Britto

ABOTTs

Alexandre Britto é presidente da ABOTTs - Associação Brasileira de OTT's.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Alexandre Goldfeld Cardeman

COR - Prefeitura do Rio de Janeiro

Chefe Executivo de Resiliência e Operações do município do Rio, Alexandre Cardeman atua há mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação. Em 2010, como vice-presidente da IplanRio, trabalhou diretamente na implantação e montagem do Centro de Operações, onde é CEO pela segunda vez – a primeira foi de agosto de 2018 a janeiro de 2021. No COR, Cardeman também foi assessor especial e coordenador técnico de Infraestrutura e Logística até reassumir a Chefia Executiva em setembro de 2021, sempre com a proposta de integrar, inovar e aprimorar a gestão operacional em conjunto com a sociedade.
Analista de Sistemas, Alexandre Cardeman é pós-graduado em Tecnologia de Rede pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA em Políticas Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-EPPG).
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação

Aline Riquetti

SAS

Customer Advisor para o setor público no SAS Brasil. Atua na consultoria em ciência de dados com foco em projetos de Business Intelligence/Analytics utilizando técnicas de Data Mining, Machine Learning, modelagem e previsão de processos, detecção de fraudes e construção de modelos estatísticos preditivos. É professora de Métodos Estatísticos de Apoio à Decisão na pós-graduação em Ciência de Dados no IESB, onde se especializou em Business Inteligence em 2016. Além disso, é graduada em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
GOVERNO - Dia 06 - Talk show 3
Foto: Divulgação

Ana Paula Bialer

BFA

Ana Paula Bialer é sócia fundadora da BFA, advogada com reconhecida experiência nas áreas de Tecnologia, Internet, Telecomunicações e Audiovisual, fornecendo consultoria jurídica, regulatória e de políticas públicas nesses segmentos. Atuou ativamente na confecção da Lei Geral da Proteção de Dados representando diversas empresas e associações representativas do setor de tecnologia. Possui o certificado do IAPP de expertise em Proteção de Dados (CCPI-E).
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

André Sucupira

Serpro

Diretor Jurídico e de Governança e Gestão e Encarregado de Dados (DPO) do Serpro, André Sucupira é Advogado com Pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Digital. Possui diferentes formações ligadas a proteção de dados, como a certificação da Exin em Privacy and Data Protection Practitioner, Privacy and Data Protection Foundation e Data Protection Officer e Encarregado de Dados - SERPRO, além de cursos sobre proteção de dados pessoais no setor público.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

Aroldo Cedraz

TCU

Aroldo Cedraz é Ministro do TCU (Tribunal de Contas da União).
"A importância de integrar o Tribunal de Contas da União, órgão de estatura constitucional que auxilia o Congresso Nacional na missão de exercer o controle externo, está na oportunidade de servir a sociedade, desempenhando esse dever republicano com equilíbrio e coragem, com foco na busca do aperfeiçoamento da gestão governamental e persecução da boa aplicação dos recursos públicos. A legitimidade do magistrado deve estar orientada para o cumprimento dos princípios e dos valores que a soberania nacional considera como essenciais. Nesse aspecto, estou ciente de que a investidura em tão honroso cargo traz grandes responsabilidades, que devem ser desempenhadas com seriedade e comprometimento com os mais altos padrões éticos. Assim, o significado de compor o Corpo de Ministro da Corte de Contas, a meu ver, está em atuar para que os atributos acima descritos sejam reconhecidos como elementos necessários para o alcance dos direitos sociais previstos constitucionalmente em benefício da população brasileira.”
GOVERNO - Dia 06 - Painel 1
Foto: Divulgação

Boanerges Freire

Boanerges & Cia Consultoria

Boanerges Freire é CEO da Boanerges & Cia Consultoria.
40 anos de atuação com inteligência em pagamentos, credito e fidelização, presidente da Boanerges & Cia Consultoria desde 2001, mais de 200 projetos desenvolvidos. Anteriormente, por 20 anos, foi executivo de diversas empresas do setor financeiro (vice-presidente da Visa, diretor da CSU CardSystem e diretor da Credicard). Foi fundador e presidente do Grupo Setorial de Pré-pagos – atual Pagos. Graduou-se e cursou Mestrado em Economia pela Universidade São Paulo (USP), pós-graduou-se em Administração na ESSEC – École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales – Paris/França e na FGV. Também atuou como professor em cursos de formação executiva, especialização, MBAs e como conselheiro independente da Smiles.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Caio Soares

Saúde Digital Brasil

Caio Soares é Vice–Presidente da Saúde Digital Brasil.
Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP e Diretor Médico na Teladoc Health desde 2015. Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP. Residência Médica em Medicina Preventiva com Área de Concentração em Administração de Sistemas de Saúde. Especialista em Administração pela FGV/SP. Pós-graduação em Administração de Sistemas de Saúde pela FGV/SP. Especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Catastrophe Management pela Harvard Medical School. Atuou em consultorias por alguns anos, é ex-diretor médico da Omint Saúde, e desde 2015 Diretor Médico na Teladoc Health.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Carlos Affonso de Souza

ITS

Carlos Affonso de Souza, Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS). Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

Carlos Cauvilla

SBT

Carlos Cauvilla é diretor de tecnologia e operações do SBT
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Carlos Cunha

Huawei

Carlos Cunha - AD FSI | 5+ years working for Huawei Brazil
Has 25+ years of experience in the Information Technology sector and leading projects and business with financial institutions, telecommunications and other industries. Experienced in building relationships with large accounts, in digital transformation processes, being also part of committees that assess how to add greater value to the Brazilian FSI by key technologies, services and experiences, as well as investing in initiatives that favor the Brazilian startup ecosystem.
Graduated in Systems and Data Processing
MBA - Master of Business & Information Technology Administration, from IPT-USP, SP, Brazil
Add has also executive education in Design Thinking and Digital and Social Media Marketing
Previous Companies: Capgemini
Help and empower people, traveling, reading, studying the different experiences of countries, and companies in digital transformation and its geopolitical aspects, are contexts that I regularly seek to observe, having opportunities throughout your career to work in different cultures, American, European and Asian.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Keynote speaker 1 / Painel 1
Foto: Divulgação

Cezar Taurion

CiaTécnica Research

Head da CiaTécnica Research, Partner/Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures. Investidor e mentor de startups de IA e membro do conselho de inovação de diversas empresas. Na sua carreira foi Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil; e sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC.
Também exerceu cargos técnicos e executivos em empresas como Shell e Chase Manhatttan Bank. Com educação formal diversificada, em Economia e mestrado em Ciência da Computação sempre buscou compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio.
É autor de onze livros que abordam assuntos como Inteligência Artificial, Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. É advisor da EBDI e professor convidado da Fundação Dom Cabral, da PUC-RJ e PUC-RS. Publisher da Intelligent Automation Magazine.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Palestra especial
Foto: Divulgação

Cristiane Giordano

Healht Tech

Com 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, a executiva é pós-graduada em Marketing pela ESPM, passou por “Big Pharmas” como Sanofi, Boehringer Ingelheim, MSD, Pfizer, Lundbeck e Teva, atuando sempre ermdiversas áreas de negócios. Nos últimos anos, esteve à frente da transformação e crescimento da farmacêutica Teva no Brasil.
Desde 2020 faz parte do grupo Pharma Executive Women, que reúne mulheres em cargos de liderança sênior da indústria farmacêutica, oferecendo mentoria para profissionais mulheres que estão começando em cargos de gestão.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 3
Foto: Divulgação

Cristiano Heckert

Ministério da Economia

Secretário de gestão do Ministério da Economia. Graduado, mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). É servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Foi Secretário de Logística e Tecnologia da Informação no Ministério do Planejamento, Secretário de Modernização e Gestão Estratégica no Ministério Público Federal e Secretário de Gestão Estratégica no Conselho Nacional do Ministério Público.
GOVERNO - Dia 06 - Talk show 1
Foto: Divulgação

Danilo Barbosa

Way2

Danilo Barbosa é VP Executivo da Way2. Graduado em 2004 pela Universidade Federal de Santa Catarina em Engenharia de Automação e Controle. Participou de diversos projetos de P&D, com foco em algoritmos e otimização para problemas como modelagem de usinas, previsão de carga e detecção de furto de energia. 15 anos de experiência no mercado de energia elétrica da América Latina, evoluindo desde o desenvolvimento de produtos até as funções de Gestão de Produtos e Marketing Estratégico. MBA em Setor Elétrico pela FGV - Fundação Getúlio Vargas, com foco na regulação do setor. Sócio-fundador da Way2 Technology, empresa de tecnologia para gerenciamento de dados de energia
ENERGIA - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Eduardo Kodama

AWS Setor Público

Eduardo Kodama lidera a vertical de Power Utilities na Amazon Web Services no time de setor público. Formado em Bacharel em Ciências da Computação pela PUC-SP e MBA em Gestão de Negócios e Finanças pela FIA SP, acumula mais de vinte anos de experiência em projetos estratégicos aliando tecnologia, inovação e negócios e com experiência nas indústrias de Governo e Manufatura.
ENERGIA - Dia 08 - Keynote Speaker 1 / Painel 2
Foto: Divulgação

Eduardo Ricotta

Vestas

Eduardo Ricotta é Presidente da Vestas América Latina, empresa líder global em energia sustentável. De origem dinamarquesa, é a maior produtora de turbinas eólicas no mundo, presente em 85 países. Nos últimos anos, trabalhou na Ericsson, onde ocupou cargos importantes com o de presidente no Brasil e, mais recentemente, na América Latina Sul.
Ricotta é formado em Engenharia pelo Inatel, pós-graduado pela Escola de Propaganda e Marketing ESPM e Gestão de Projetos pela FGV e tem MBA pelo IBMEC. Completou seus estudos com especializações em Negócios pela Columbia University, Northeastern University, London Business School, University of Cambridge e The Wharton School.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

Fábio Tabalipa

Memed

Dr. Fábio Tabalipa é sócio e Head de Inteligências Clínicas na Memed. Médico especialista em Clínica Médica pelo HU-UFSC e especialista em Ciência de Dados pela PUC-MG. Atua em transformação digital e tecnologia em saúde há mais de 5 anos. É um dos membros fundadores do Instituto de IA na Saúde, vinculado à PUC-RS. Recebeu premiação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em 2019, e possui formações em UX pela FGV e IA na Saúde pelo MIT. Atualmente é sócio e Head de Inteligências Clínicas na Memed, empresa líder em prescrição médica digital do Brasil."
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 3
Foto: Divulgação

Fernando Coelho

Ministério da Economia

É o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia. Engenheiro Eletricista, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV e Profissional em Gestão da Inovação pela Steinbeis University Berlin. Foi Subsecretário de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação do MInfra, Coordenador-Geral de Gestão, Inovação e Indicadores no MCTIC, Coordenador de Indicadores e Informação no Ministério das Comunicações.
GOVERNO - Dia 06 - Talk show 2
Foto: Divulgação

Fernando Paiva

Dr. Kids / Nephro Tech

Fernando Paiva, Cofounder Dr.Kids (Pediatria) Cofounder Nephro Tech (Nefrologia), Diretor Executivo Healthcare, Conselheiro em saúde Digital, Especialista em Internet das coisas médicas (IoMT), Cloud, Edge Computing e 5G.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Flávio R. Marques

Furukawa Electric LatAm

Flávio R. Marques, gerente de Engenharia de Aplicação da Furukawa Electric LatAm para as divisões de Broadband e Enterprise, é membro votante do Work Group 802.3 Ethernet do IEEE. Eletrotécnico com especializações em Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos em TI atua na indústria de Telecomunicações desde 1994 nas áreas de cabeamento, data center e redes ópticas. Passou pelos Institutos de Eletrotécnica e Energia e de Física da USP e tem experiência em serviços, suporte técnico e gerenciamento de portfólio e aplicações.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Flávio Sampaio

Dataprev

Diretoria de desenvolvimento e serviço - Dataprev.
Com 17 anos de experiência na área de Tecnologia, Flávio Ronison Sampaio é cearense e empregado público da Dataprev desde outubro de 2006. Graduado em ciência da computação pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), o novo diretor também atuou em pesquisas na área Engenharia de Software e Inteligência Artificial. Como mestrando, foi pesquisador no Centro de Desenvolvimento Tecnológico Motorola - UFCG, entre 2004 e 2005.
Nos últimos cinco anos, exerceu as funções de gerente de Conta e superintendente na Dataprev. Antes desses compromissos, foi professor do Instituto de Ensino Superior da Paraíba (IESP-PB) e chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas Integrados de Informação, da Secretaria de Estado da Administração da Paraíba.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação

Gabriel Sampaio

Especialista de soluções - Red Hat

"Colaborando através do Design das melhores soluções para as revoluções culturais que acontecem todos os dias. A arquitetura evolutiva de excelência dos modelos para Transformação Digital e Inovação são o meu dia a dia, liderando tecnicamente projetos de diversas indústrias através da busca pelo conhecimento das necessidades do usuário, da capacidade técnica de entrega e da viabilidade do negócio para a construção de uma plataforma onde os consumidores vivenciam uma experiência personalizada, instantânea e integrada. Esses pilares são a base para através do desenvolvimento de produtos estáveis, ciclos curtos de feedback, e criação de um ambiente de desenvolvimento sustentável junto a times multifuncionais contribuir para a melhoria das métricas chaves de performance, com aplicação dessa metodologia em casos de uso reais para empresas do setor de vendas e do setor financeiro."
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Gilmar Hansen

RecargaPay

Gilmar Hansen é vice-presidente sênior da RecargaPay.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Gustavo Rabelo

EDS

Gustavo Rabelo é CEO da Extreme Digital Solutions (EDS), vencedora do pregão para contratação centralizada pelo governo de empresa especializada para prestação de serviços gerenciados de computação em nuvem.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 1
Foto: Divulgação

Hamilton Silva

Claro

Hamilton Silva acumula mais de 25 anos de vivência em gestão de negócios, comercial, lançamento de produtos, P&D, fusões, aquisições e startups. Na Claro, também tem experiência como diretor de unidade de negócio regional, com histórico comprovado de trabalho e resultados no segmento de telecomunicações.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

Humberto Sampaio

VERT

Regional Sales, VERT.
Com grande experiência na área de TI, atualmente desempenha o papel de Regional Sales na VERT, com atuação na área comercial para venda de soluções de inteligência analítica com produtos SAS e soluções de infraestrutura de parceiros como ServiceNow e Huawei para clientes do setor público.
É graduado em Processamento de Dados pela Universidade de Brasília (UnB) e possui MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV-SP.
Foto: Divulgação

Jacson Barros

AWS

Atua no desenvolvimento de negócios de Saúde no time AWS com foco em Setor Público.
Jacson é engenheiro elétrico de formação e com 30 anos de experiência no setor público e na saúde, participou de grandes projetos de tecnologia, inovação e transformação digital em empresas do setor público, na saúde pública e privada. Mestre em Ciências Médicas e atualmente doutorando pela FMUSP. Teve grandes contribuições junto ao HCFMUSP e ao Ministério da Saúde.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Keynote speaker
Foto: Divulgação

Janssen Lobo

GWCloud

Janssen Lobo detém mais 25 anos de experiência em ciclos comerciais e de governança de negócios, M&A e startups. Para a GTI Company, na unidade de negócio GWCloud, está desenvolvendo um novo modelo, disruptivo, de parcerias e ofertas, que converge com a transformação digital e a revolução das tecnologias 5G, Open Banking e Marketplace Digital, orientadas para os setores financeiro, de varejo e telecomunicações.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Júlio Shigeaki Omori

Copel

Engenheiro Eletricista Especialista em Automação Industrial e Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial. A Engenheiro Eletricista Consultor a 19 anos na Copel, Superintendente de Smart Grid e Projetos Especiais na Copel Distribuição.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Karen Machado

Banco do Brasil

Karen Machado é gerente de open banking do Banco do Brasil.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Leandro Sanches

Red Hat Brasil

Leandro Sanches é Arquiteto de Soluções formado em Tecnologia da Informação. Em sua trajetória de mais de 25 anos na área de TI; atuou como líder técnico, arquiteto de sistemas/soluções e engenheiro/especialista de grandes empresas nos setores financeiro e automotivo (USA, Canadá, México e América do Sul).
Nas empresas colaborou nos departamentos de sistemas e desenvolvimento, segurança da informação, engenharia/arquitetura de soluções e suporte/manutenção; com a função de garantir o alto desempenho e a disponibilidade das aplicações e dos recursos aos ambientes físicos e virtuais nas plataformas Unix e Linux.
Atualmente colabora na Red Hat Brasil, onde iniciou sua trajetória em 2010 como Senior Consultant, e desde 2012 atua como Senior Solution Architect e Trusted Advisor; responsável pelo desenvolvimento da arquitetura e na definição de melhores práticas para soluções de Cloud & Hybrid Cloud, Cloud Management & Automation (IAC), Plataforma as a Service, Infrastructure as a Service, Virtualização, Software Defined Storage, Network Function Virtualization, Software Defined Network e Linux Operating System Platform de contas estratégicas nos setores de Financeiro, Healthcare, Retail & e-Commerce e Telecomunicações.
Leandro Sanches é certificado pela Red Hat como Solution Architect (RHCA).
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 1
Foto: Divulgação

Leo De Biasi

BBL

Leo De Biasi, founder e CRO da BBL.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Luca Siqueira

ABCIP

Engenheiro eletrônico formado pelo Instituo Mauá de Tecnologia, com especialização internacional em Gestão e Marketing Estratégico pela Universidade de La Verne – Califórnia, já iniciou sua carreira no mercado de IoT e Smart Cities na empresa ST Engineering. Foi, juntamente com o comitê de telegestão da ABCIP, responsável pela criação do manual de telegestão e é participante ativo no comitê do INMETRO para a criação da regulamentação do sistema de telegestão para a medição e faturamento de energia elétrica da iluminação pública. Atualmente é coordenador comercial da ST Engineering e Diretor Técnico da ABCIP, Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Iluminação Pública.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 3
Foto: Divulgação

Luciano Alves

Zabbix LatAm

Evangelista Zabbix desde 2007, é um dos primeiros instrutores oficiais certificados pela Zabbix e já capacitou profissionais em diferentes países da América Latina. Desde 1994 tem trabalhado para apoiar a infraestrutura de ICT, utilizando sua experiência em direcionar e monitorar plataformas. Um dos Fundadores da Unirede Inteligência em TI, assumiu o cargo de CEO do escritório da Zabbix na América Latina em setembro de 2020.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 1 SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Marcelo Faustino

Red Hat

Formado em Engenharia da Computação e 15 anos no mercado de TI, com foco e atuação em desenvolvimento de software, liderança técnica e arquitetura de aplicações, gerenciamento de projetos e, finalmente, gestão estratégica e comercial.
Atualmente responsável pela liderança de bancos públicos e governo federal da Red Hat, com foco em Governo Digital e Serviços Digitais, DevOps e TI Ágil.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 1
Foto: Divulgação

Marcel Potolski

Signify

Engenheiro eletrônico formado pelo Instituo Mauá de Tecnologia, com especialização em redes e sistemas de Telecom pelo INATEL. Experiência de mais de 20 anos em Gestão de Negócios e Vendas em mercados B2G e B2B. Hoje ocupa a posição de Account Manager do canal Profissional da Signify no Brasil.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 3
Foto: Divulgação

Márcio Carvalho

Claro

Márcio Carvalho é CMO da Claro.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Márcio Kanamaru

KPMG

Márcio Kanamaru é head de Tech, Media & Telecom da KPMG.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Marcus Figueredo

Hilab

Marcus Figueredo CEO da Hilab. É engenheiro de computação, doutorando e mestre em informática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É um dos fundadores da Hilab. Marcus Figueredo possui diversos trabalhos científicos publicados no exterior, além de um capítulo em um livro internacional de inteligência artificial. Possui também uma patente (privilégio de invenção) concedida pelo INPI. Já ganhou diversos prêmios, dos quais vale destacar o Prêmio Marcelino Champagnat (PUCPR) e o Prêmio Jovem Empreendedor (Assembléia Legislativa do Estado do Paraná). Suas principais áreas de atuação são a telemedicina e a aprendizagem de máquina.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 3
Foto: Divulgação

Matheus Cerutti

Huawei

Com formação acadêmica em Relações Internacionais e Estratégia de Negócios, Matheus passou mais de 7 anos em cargos de vendas e cadeia de suprimentos antes de ingressar no mercado solar em 2017. Na Canadian Solar, como especialista em estratégia de negócios, Matheus criou do zero o modelo de negócios para Turnkey e a estratégia de canais de vendas dentro da América Latina. Além de liderar atividades de estratégicas, gerenciou também a equipe de Atendimento ao Cliente no Brasil. Atualmente, atua como gerente de contas para o desenvolvimento de negócios em geração centralizada na Huawei Digital Power. Com uma visão holística do setor, Matheus acredita na transformação digital e inovação tecnológica para uma geração de energia mais limpa, inteligente e eficiente.
ENERGIA - Dia 08 - Keynote Speaker 2
Foto: Divulgação

Melissa Vogel

Kantar Ibope

Melissa Vogel é CEO da Kantar Ibope.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Sessão especial
Foto: Divulgação

Merched de Oliveira

DATASUS

Diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - DATASUS
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

Nairane Farias Rabelo Leitão

ANPD

Diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD.
Sócia licenciada do Serur Advogados, onde criou grupos de estudos e fundou a área de Direito Da Privacidade e da Proteção de Dados. É mestranda em Direito dos negócios e tecnologia, autora de diversos artigos publicados e professora convidada em diversas instituições de ensino. Possui formação por cursos brasileiros e europeus e certificações nacionais e internacionais
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

Omarson Costa

Accenture

Omarson Costa é diretor da Accenture.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Keynote 2
Foto: Divulgação

Paulo Farias

Elastic

Paulo Farias é head of financial services da Elastic.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Paulo Samia

UOL

Paulo Samia é CEO do UOL.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Paulo Silas Fernandes

SiDi (Instituto de Ciência e Tecnologia)

Formado em Eletrotécnica, Eletrônica e Mecânica pela ETEC Campinas, graduado em Análise de Sistemas pela Universidade São Francisco, possui especialização em Inovação pela Extecamp Unicamp. Atua em PD&I desde 1983, quando iniciou sua carreira em Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) no contexto brasileiro e internacional. Trabalha como Pesquisador e Senior Business Consultant em desenvolvimento técnico consultivo no SiDi (Instituto de Ciência e Tecnologia), buscando aplicar os conceitos de inovação e transformação digital para atender demandas reais em vários setores, principalmente junto às utilities do Setor de Energia.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Philipe Moura

Associação Brasileira de Inteligência Artificial

Philipe Moura é Chief Regulatory Officer da Associação Brasileira de Inteligência Artificial. Há mais de 12 anos, Philipe atua em temas de políticas públicas e regulação de tecnologia e inovação em mercados emergentes na América Latina, Ásia e Oriente Médio. Conselheiro e consultor, Philipe é mestre pela Universidade da Califórnia, ScrumMaster e Product Owner.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação

Rachel Toledo

SAS

Sales Manager for Government & Public Services, SAS.
Há três anos, Rachel trabalha no SAS em atividades voltadas ao setor público. Além disso, já trabalhou em empresas como Deloitte Brasil e KPMG.
É graduada em Direito pela FMU e possui MBA em Economia e Gestão Empresarial pela FGV-SP e em Public Sector pela Universidad Politécnica de Madrid, na Espanha.
Foto: Divulgação

Rafael Souza

Ubots

Rafael Souza é CEO da Ubots
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Palestra Especial
Foto: Divulgação

Raphael Domingues

SAS

Raphael Domingues é head de business development do SAS.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Palestra especial 1
Foto: Divulgação

Raymundo Barros

Globo

Raymundo Barros é diretor de estratégia e tecnologia da Globo.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Palestra especial 2 / Painel 2
Foto: Divulgação

Renato Fiorini

SAS

Renato Fiorini é Head de Risco do SAS América Latina.
Já atuou como analista de risco operacional, risco de mercado, crédito corporativo e com gestão de portfólio. Desenvolveu projetos de risco e aderência regulatória nas principais instituições financeiras do Brasil. Atualmente, desempenha o papel de gerente de soluções de risco do SAS para América Latina.
É formado em Engenharia de Produção pela USP e tem título de Mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Palestra especial 2
Foto: Divulgação

Ricardo Mucci

Cisco

Ricardo Mucci é CEO da Cisco Brasil.
GOVERNO - Dia 06 - Keynote 2
Foto: Divulgação

Roberto Marinho Filho

Conta Zap

Roberto Marinho Filho é CEO da Conta Zap.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Robson Oliveira

INOVA / Hightrend Brasil

Robson Oliveira é Presidente da INOVA - Rede Brasileira de Inovação - e consultor de inovação na Hightrend Brasil.
Sociólogo, fotógrafo, editor e empreendedor nos campos de eficiência energia, smart cities, inovação e design de impacto. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com Startups, projetos, seminários exposições e empreendimentos com a ONU, companhias internacionais e governos, nos EUA, Espanha, Itália, Dinamarca, Holanda, China, Tanzânia e Brasil.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 3
Foto: Divulgação

Rodrigo Mauro Ruiz de Matos

Prodesp

Rodrigo Mauro Ruiz de Matos é superintendente da Prodesp.
Carreira desenvolvida no segmento de tecnologia e gestão para o setor público, em empresas multinacionais de tecnologia e no setor público, com vivência concreta em cargos de comando e liderança de equipes.
Engenheiro de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com pós-graduação na mesma instituição em Uso Estratégico da Tecnologia da Informação e Telecomunicações em ambiente de negócios.
Tem larga experiência como consultor estratégico para questões relacionadas à assuntos do setor público, tendo atuado como consultor e gerente de projetos para diversas instituições de pesquisas e consultorias.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 1
Foto: Divulgação

Rodrigo Uchoa

Cisco

Rodrigo Uchoa atua no setor de Tecnologia e Comunicações há cerca de 30 anos, sendo 21 anos na Cisco Brasil, onde atualmente é Diretor de Transformação Digital. Desde 2020, o executivo lidera o programa de aceleração digital da Cisco no país, Brasil Digital e Inclusivo.
Uchoa também foi responsável pela coordenação geral do patrocínio da Cisco aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, incluindo o projeto de tecnologia, ativações de marketing e das iniciativas de desenvolvimento de negócios e projetos de legado dos Jogos. Antes da Cisco, passou por grandes empresas de tecnologia e telecomunicação, desenvolvendo atividades na área de planejamento e engenharia de redes, Internet e serviços digitais.
É formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado em Telecomunicações e Sistemas Distribuídos pela PUC Rio de Janeiro.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Rosario Zaccaria

Enel Brasil

Rosario Zaccaria é graduado em Engenharia Elétrica pela Università degli Studi di Napoli Federico II (Nápoles, Itália), com mais de 24 anos de experiência em distribuidoras de energia elétrica.
Atualmente é responsável por Operação & Manutenção na Enel Distribuição Brasil, reportando-se à linha de negócios de Infraestrutura e Redes Brasil. Iniciou sua carreira internacional em 2011, na Espanha, como Head de Infraestrutura e Redes da Catalunha Endesa SA. Em 2016 foi nomeado Head Global das Operações Comerciais - Redes e também responsável pelo desenvolvimento do Projeto Smart Meter na América Latina e Europa, assim como pelo Projeto Data Mining (Recuperação de Energia) nas 7 empresas de distribuição do Grupo Enel na América do Sul.
Assumiu em 2018 a posição de Head de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição São Paulo e atuou como Patrocinador do projeto Urban Futurability (iniciativa de Eficiência Sistêmica do Fórum Econômico Mundial), que visa a digitalização de redes elétricas.
ENERGIA - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Sérgio Santoro

Fórum de TV Digital

Sérgio Santoro é coordenador de mercado do Fórum de TV Digital.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Keynote speaker 1 / Painel 1
Foto: Divulgação

Thaís Covolato

Camara-e.net

Thaís Covolato é coordenadora do Comitê de Identidade Digitais da Câmara Brasileira da Economia Digital - Camara-e.net.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação

Thales Freitas

Sky

Thales Freitas é diretor de desenvolvimento e transformação digital da Sky.
ENTRETENIMENTO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Thiago Ribeiro

Huawei

Thiago Ribeiro é Chief Technology Officer da Huawei Cloud Latin America.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação

Ulysses Pacheco

AWS Setor Público

Ulysses Pacheco é Líder de vendas de Finanças no time AWS Setor Público. É responsável pelo atendimento ao segmento financeiro público que inclui organismos reguladores (como Bacen e Susep), bancos estaduais ou de desenvolvimento (como BRB, Banrisul, etc) , cooperativas de crédito etc. Professor, pesquisador e doutorando em Administração e Tecnologia da Informação na FGV nas áreas de Economia compartilhada, IOT, transformação digital. Engenheiro Eletrônico pela Escola Politênica. Mais de 30 anos de experiência em multinacionais de tecnologia nas áreas de software, hardware e consultoria.
SETOR FINANCEIRO - Dia 09 - Keynote speaker 2 / Painel 2
Foto: Divulgação

Umberto Araújo

AWS Setor Público

Umberto Araújo é Líder de vendas de Governo no time AWS Setor Público.
Líder de Negócios para Governo na Amazon Web Services no Brasil. Umberto é executivo entusiasta da transformação digital e de sua aplicação no setor público. Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Negócios, atuando em empresas líderes mundiais em tecnologia e serviços, com expertise em planejamento estratégico, vendas, marketing e desenvolvimento de novos negócios. Formado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília com pós graduação na FGV e extensão na London Business School.
GOVERNO - Dia 06 - Keynote 1 / Painel 1
Foto: Divulgação

Vanessa Gordilho

Qsaúde

Depois de fazer parte da recente transformação digital do setor financeiro no Brasil, Vanessa Gordilho, diretora geral do Qsaúde, reforça o conceito inovador da Qsaúde. Em seus 20 anos de carreira, trabalhou com processamento de dados e pagamentos, além de ter liderado importantes equipes de vendas e atendimento. Suas experiências mais recentes foram na Mastercard e na Getnet Brasil, onde foi vice-presidente comercial de varejo, atacado e digital.
Natural de Salvador, Bahia, Vanessa é formada em Comunicação Social com especialização em Management and Business com ênfase em Marketing pela University of California, em San Diego.
SAÚDE DIGITAL - Dia 07 - Painel 1
Foto: Divulgação

Walter Capanema

Advogado

Coordenador da Pós-Graduação em Direito Digital do IERBB-MPRJ, Coordenador do Curso de Extensão em Direito Eletrônico da EMERJ, Coordenador de Defesa das Prerrogativas nos Processos Eletrônicos e Inteligência Artificial da OAB/RJ. Diretor de Inovação e Ensino da Smart3.
GOVERNO - Dia 06 - Painel 2
Foto: Divulgação

Yasmin Curzi

FGV

Pesquisadora no Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV/Rio)
GOVERNO - Dia 06 - Painel 3
Foto: Divulgação