Inscrição gratuita • clique aqui

5×5 TecSummit

Palestrantes

Airton Melo

Huawei do Brasil

Atualmente trabalhando na Huawei do Brasil com foco em estratégia de transformação digital para o mercado financeiro. Trabalhou nos EUA por três anos sediado em Boston, onde participou da concepção do projetos de Telecom desde a análise da orientação ao negócio ligada à tecnologia em uso. Tem como foco otimizar os planos estratégicos e eficazes a fim de garantir a satisfação de clientes e o crescimento sustentável. Desenvolve relacionamentos com clientes no Brasil e no exterior, alavancando a estratégia por meio da organização. Liderou negócios e soluções em conjunto com as subsidiárias em países como Brasil, EUA, Chile, Colômbia, Argentina, Japão e China.
SETOR FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

André Cunha

Oracle Public Sector

André Cunha, em uma carreira dedicada em Tecnologia em cargos executivos com foco na excelência no relacionamento com o cliente, aplicando os conhecimentos adquiridos em formações técnicas e executivas aliados à experiência adquirida em 12 anos nesta área.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Caius Vinicius Sampaio Malagoli

CPFL Energia

É formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá – UNESP, com mestrado pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Gestão de Energia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Atuando no Setor Elétrico desde 1992, trabalhou com projetos de Pesquisa e Desenvolvimento no Centro de Excelência em Distribuição de Energia Elétrica. Em 1999 iniciou suas atividades na Bandeirante Energia na área de Planejamento do Sistema Elétrico e em 2002 ingressou no Grupo CPFL passando por diversas áreas como Planejamento do Sistema Elétrico, Regulação Técnica, Gestão de Ativos e Engenharia. Atualmente é Diretor de Engenharia.
ENERGIA - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Carlos Araújo

Claro

No mercado de Comunicações há 20 anos, Carlos Araújo está desde 2012 na Claro. Como Diretor de Novos Negócios, é responsável pelo desenvolvimento de novas oportunidades e parcerias que visam otimizar a utilização dos ativos da empresa, como na área de saúde, entre outras. Atuou por 11 anos no Grupo RBS, a maior empresa de comunicação do Sul do país. Formado em Administração pela PUC-RS, cursou o programa de Advanced Management da Harvard Business School.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Carlos Sakae

Dynatrace

Carlos é um colecionador de prêmios, por seu excelente desempenho em vendas e desenvolvimento de negócios com histórico comprovado de superação de metas anuais, nos últimos cinco anos. Tem mais de 20 anos de experiência em negócios de Software, transformação digital e Cloud, além de alianças estratégicas com grandes empresas de várias indústrias.
Foto: Divulgação

Cristiano Heckert

Ministério da Economia

Cristiano Heckert é Secretário de Gestão do Ministério da Economia e responsável pelo processo de Compras Governamentais. É servidor público federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, aprovado em 1º lugar no concurso 2005. Anteriormente, ocupou outros cargos na administração pública, dentre eles: Secretário de Gestão Estratégica, no Conselho Nacional do Ministério Público (2012-2015); Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, no Ministério do Planejamento (2015-2016); Secretário de Modernização e Gestão Estratégica, no Ministério Público Federal (2016-2017).
GOVERNO - Dia 07 - Keynote 1
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Daniel Panizzo

Oracle

Engenheiro de Soluções para Analytics, auxiliando o Setor Público a extrair as informações mais valiosas de seus dados com soluções de Data Science, Data Integration, Data Visualization, Databases e Big Data. Entusiasta de Dados Abertos e Governo Aberto.
GOVERNO - Dia 07 - Palestra especial
Foto: Divulgação

Daniel Slaviero

Copel Geração e Transmissão

Formação
• Owner/President Management (OPM) - Harvard Business School (2015);
• YPO Harvard President Seminar - Harvard Business School (2010);
• Executive Business Program (STC) - Kellog School of Management/Fundação Dom Cabral (2009); e
• Graduação em Administração de Empresas - Universidade Positivo (2001).
Funções atuais
• Diretor Presidente da Companhia Paranaense de Energia - Copel desde 08.01.2019 e reeleito para o mandato 2020-2021
• Presidente dos Conselhos de Administração da Copel Geração e Transmissão S.A, Copel Distribuição S.A, Copel Telecomunicações S.A, Copel Comercialização S.A. e Copel Renováveis S.A. - Mandato 2019-2021; e
• Membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema – ONS – Mandato 2020-2022.
Principais atividades exercidas
• Diretor Executivo - Emissoras Regionais do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT (2017-2018);
• Diretor Institucional - Rede do Sistema Brasileiro de Televisão - SBT e Grupo Silvio Santos - GSS (2010-2017); e
• Presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - Abert (2006-2016).
ENERGIA - Dia 09 - Talk show
Foto: Divulgação

Edilson Albuquerque

Itaú Unibanco

Edilson Albuquerque tem mais de 20 anos dedicados a fazer da tecnologia uma alavanca para os negócios e satisfação dos clientes. Passou por todos os setores da infraestrutura, especializando-se em tecnologias de banco de dados, tendo realizado importantes transformações de plataformas nessas tecnologias. Há 10 anos juntou-se ao Itau-Unibanco liderando diferentes equipes e disciplinas e atualmente é Gerente de infraestrutura e command center.
FINANCEIRO - Dia 10 - Talk show
Foto: Divulgação

Eduardo Prado

Consultor de IA

Profissional Senior, Engenheiro Eletrônico pela UFRJ, M. Sc. pela COPPE/UFRJ, Foi Professor da COPPE/UFRJ. Trabalhou na Organização Promon e no Consórcio Promon/Hughes Aircraft em Los Angeles e atualmente é Consultor de IA para diversos segmentos de indústria.
SAÚDE - Dia 08 - Talk show
Foto: Divulgação

Felipe Cezar Cabral

Hospital Moinhos de Vento

Felipe Cezar Cabral, Coordenador Médico de Saúde Digital no Hospital Moinhos de Ventos é formado em Medicina pela UERJ, Pediatria UFRJ, Mestrado e Doutorado em pediatria pela PUCRS, título de especialista em Terapia Intensiva Pediátrica e MBA em Gestão em Saúde pela FGV. Experiência como Diretor Técnico em hospital materno infantil (HMIPV), hoje trabalha como Coordenador de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento e na direção de contratos da SMS de Porto Alegre. Apaixonado por telemedicina, inovação e tecnologia em saúde.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Fernando Mellone

Dynatrace

Executivo especialista em vendas sazonais e desenvolvimento de negócios em Cloud, TI e transformação digital, com mais de 15 anos de experiência em startups e grandes empresas em vários segmentos. Entre suas grandes atuações em todos os estados brasileiros, destacam-se sua participação no rebranding da Cisco Systems, no IPO da VMWare e sua jornada na Dynatrace, entregando soluções que transformaram os resultados dos negócios de seus clientes nos últimos anos.
ENERGIA - Dia 09 - Keynote 1
Foto: Divulgação

Flavio Hott

Huawei Enterprise

Product Manager at Huawei Enterprise. 18 years of experience with Telecom, IoT and Automation for industry, with 7 years dedicated to Energy vertical and the last 4 years working at Nokia Enterprise dedicated to connectivity solutions, Smart Metering, Grid and Mining Automation LATAM. Experienced in fixed and mobile network E2E solutions with a proven experience and graduated in Electrical Engineering from UGF in Rio de Janeiro and an MBA in Business Management from IBMEC.
ENERGIA - Dia 09 - Keynote 2
Foto: Divulgação

Flavio Marques

Furukawa Electric

Gerente da Engenharia de Aplicação da Furukawa Electric LatAm para as divisões de Broadband e Enterprise e membro votante do Work Group 802.3 Ethernet do IEEE. Eletrotécnico com especializações em Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos em TI atua na indústria de Telecomunicações desde 1994 nas áreas de cabeamento, data center e redes ópticas. Passou pelos Institutos de Eletrotécnica e Energia e de Física da USP e tem experiência em serviços, suporte técnico e gerenciamento de portfólio e aplicações.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Frederico Vasconcelos

Cisco

De nascimento, Brasiliense. De formação, Engenheiro em Redes de Comunicações, pela Universidade de Brasília. De profissão, 15 anos como especialista em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com foco no Setor Público até 2019. Atualmente, gerente para o programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo (BDI). E, por interesse, mestrando em Políticas Públicas e Governo na EPPG na FGV Brasília.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Givaldo Vieira

Detran/ES

Givaldo Vieira é diretor geral do Detran do Espírito Santo.
GOVERNO - Dia 07 - Talk show
Foto: Divulgação

Gustavo Malagoli Buiatti

Alsol Energias Renováveis

Gustavo Malagoli Buiatti, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (2002) e doutorado em Semicondutores pelo Politecnico di Torino, Italia (2005). Realizou pós-doutorado entre 2006 e 2008 junto à Alstom Transport (França) em colaboração com a Universidade de Coimbra (Portugal).
Trabalhou nas empresas multinacionais International Rectifier (Itália), Alstom Transport (França) e Mitsubishi Electric (França/Japão), onde nesta última foi chefe de projetos de P&D ligados a produtos fotovoltaicos conectados à rede elétrica. Se especializou no dimensionamento de projetos fotovoltaicos conectados à rede elétrica pelo INES (Institut National de l'Energie Solaire), França. Tem dezenas de trabalhos publicados em revistas e conferências internacionais, além de 9 pedidos de patentes no âmbito de aplicações fotovoltaicas e 4 patentes já concedidas, entre 2013 e 2018, nos Estados Unidos e Europa (EPO).
Responsável técnico pelo projeto e execução do primeiro sistema fotovoltaico conectado à rede de todo o Brasil, enquadrado pela REN 482/2012 da ANEEL.
Fundador da empresa ALSOL Energias Renováveis, onde atualmente exerce a função de diretor técnico-operacional, sendo responsável por mais de 30 MWp de projetos executados e em execução, enquadrados pela 482 (atual 687) em todo o Brasil. Diretor Técnico e cofundador da ABGD.
ENERGIA - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Heloísa Sirotá

Transferwise

Heloísa Sirotá é country manager da Transferwise no Brasil. Formada em Direito pela USP, a executiva tem dez anos de experiência no setor financeiro, tendo ocupado cargos de gerência e diretoria nas áreas de compliance e risco de BTG e Nubank.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Heron Fontana

Neoenergia

Engenheiro eletricista (Unicamp, 2008), mestre em sistemas de potência (Poli/USP, 2015), com MBA na Indústria Global de Energia (Strathclyde/Comillas, 2017) e em Finanças (FGV, 2012), tem 20 anos de experiência nas áreas de energia elétrica, telecomunicações, tecnologia da informação e automação industrial. Atualmente Superintendente de Smart Grids na Neoenergia, abrangendo também as áreas de Smart Metering e Tecnologia Operativa, com foco na digitalização das redes e da operação.
ENERGIA - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Jihan Zoghbi

ABCIS / Ameplan Saúde

Jihan Zoghbi é presidente da ABCIS -Associação Brasileira de CIOs da Saúde e CIO Ameplan Saúde. Bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestra em Ciência da Computação pela USP e doutora em Ciência da Computação pela USP. Tenho uma experiência de mais de 20 anos na área de Ciência da Computação aplicada no ramo da saúde, com ênfase em Computação Gráfica e processamento de imagens médicas. Diretora de tecnologia na operadora de saúde Ameplan por 6 anos, onde fui responsável pela implantação e otimização dos processos do sistema de gestão da operadora e dos hospitais credenciados e digitalização de todo o setor de imagem. Durante meu mestrado desenvolvi um método de segmentação semi-automático de tumores cerebrais de imagens de ressonância magnética para ajudar os médicos a delinear o tumor e acompanhar a evolução da doença. Apaixonada pelas imagens médicas dei continuidade no meu doutorado para classificar imagens de órgãos de ratos para detectar sepsemia no seu estado inicial com intuito de estender esse estudo para animais de grande portes e humanos.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

José Eduardo Braz Ferreira

Oracle Brasil

José Eduardo Braz Ferreira é pai de um casal, marido, profissional de vendas de TI e apaixonado por futebol e praia. Atualmente lidera a equipe técnica e de vendas de Infraestrutura e cloud na Oracle Brasil, preparando os clientes para a indústria 4.0, além de participar ativamente nas transformações que a empresa vem passando nos últimos anos.
FINANCEIRO - Dia 10 - Talk show
Foto: Divulgação

José Luciano Monteiro

Sistema Hapvida

José Luciano Monteiro, Diretor Corporativo de Telemedicina do Sistema Hapvida é médico Neurologista; Diretor Corporativo de Telemedicina Hapvida; Head de Soluções em Telemedicina e Saúde Digital Maida.health (empresa de tecnologia do Hapvida); Coordenador Comitê de Telemedicina Abramge; Consultor em telessaúde.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Lara Brainer

Ministério da Economia

Formada em Direito pela Universidade Candido Mendes; pós graduanda em Direito do Trabalho com ênfase em terceirização no serviço público; é Diretora da Central de Compras do Ministério da Economia; servidora da Agência Nacional de Saúde Suplementar; foi Procuradora Chefe da área cível e de pessoal da Procuradoria do Município de Nova Iguaçu, tendo sido no mesmo município Chefe da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo, Secretária Adjunta de Governo, Subsecretária Municipal de Educação, Assessora Legislativa na Câmara de Vereadores; foi Gerente de Contratos e Licitações da ANS, atuando em licitações há mais de15 anos.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 1
Foto: Divulgação

Lídia Abdalla

Grupo Sabin Medicina Diagnóstica

Formada em Farmácia-Bioquímica, pela Universidade Federal de Ouro Preto, Lídia teve sucesso em seu primeiro processo seletivo quando foi contratada como trainee no Laboratório Sabin de Análises Clínicas, em Brasília. Com dois anos atuando como bioquímica, foi promovida a coordenadora técnica do setor de Hormônios. Em 2003, assumiu a gerência técnica do laboratório e, seis anos depois, se tornou superintendente técnica, um dos cargos mais altos da organização, participando de decisões importantes para o desenvolvimento de negócios, como o planejamento estratégico da expansão nacional. Em 2014, assumiu o cargo de presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, onde permanece até hoje.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

Ludmar Sant'Anna de Paiva

ABES

Coordenador do Grupo de Trabalho de Compras Públicas da ABES. Trabalha há 51 anos com TI. É CEO da Diretriz Consultoria e Sistemas, com matriz em Varginha, em Minas Gerais.Possui experiência na Informatização de empresas de vários segmentos e de Órgãos Públicos Municipais.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 1
Foto: Divulgação

Luis Felipe Monteiro

Ministério da Economia

Luis Felipe Salin Monteiro é servidor da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento e, como Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, tem o desafio de realizar a transformação digital do governo federal, promovendo a oferta e a qualidade dos serviços públicos ao cidadão brasileiro. Anteriormente, como Diretor de Modernização, iniciou o movimento de inovação no setor público, com a criação da Rede InovaGov. Mestre em gestão de tecnologia da informação pela Universidade Católica de Brasília e pela Fundação Getúlio Vargas, tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria.
GOVERNO - Dia 07 - Keynote 3
Foto: Divulgação

Luiz Malere

SAS Brasil

Luiz Malere, gerente de Customer Advisor e Inovação no SAS Brasil, é graduado em Ciências da Computação pela Unicamp e Pós-Graduado em Administração de Empresas na FGV/SP. Malere tem mais de 25 anos de experiência na área de TI. Atua no SAS como especialista em inovação e consultor.
SETOR FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Marcelo Laranjeira

SAS Brasil

Marcelo Laranjeira é gerente de negócios para o setor público – SAS Brasil.
GOVERNO - Dia 07 - Talk show
Foto: Divulgação

Marcelo Oliveira

Cielo

Marcelo Oliveira, diretor de soluções de tecnologia e arquitetura, Cielo. Executivo com mais de 15 anos de experiência nas áreas de produtos, tecnologia, planejamento e canais digitais em grandes players da indústria financeira. Antes da Cielo, passou por Itaú Unibanco, Getnet, Alelo e Verity TI.
SETOR FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Marcio Carvalho

Claro

Diretor de marketing da Claro.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 2
Foto: Divulgação

Marco Antonio Gutierrez

Instituto do Coração HC-FMUSP

Marco Antonio Gutierrez é graduado em Engenharia Elétrica (1985), com especialização em Ciências de Computação (1985) e Doutorado em Engenharia Elétrica (1995) pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante no Image Science Institute, Utrecht University, Holanda (1996) e na University of Southern California, Estados Unidos (2006-2007). Coordena o Serviço de Informática e o Laboratório de Informática Biomédica do Instituto do Coração HC-FMUSP. É professor livre docente da Faculdade de Medicina e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Membro Eleito (2020) da International Academy of Health Sciences Informatics (IAHSI) da International Medical Informatics Association (IMIA).Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de Engenharia Biomédica e Informática Biomédica, atuando principalmente em processamento de sinais biológicos e imagens médicas.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 1
Foto: Divulgação

Marco Aurélio Silva

Dynatrace

Marco é Territory Manager na Dynatrace e se considera um entusiasta: de tecnologia e da própria vida! Gosta de desafios e de pensar e trazer respostas criativas e eficazes para seus clientes. Possui mais de 20 anos de experiência da indústria de TI, entregando soluções e serviços para grandes empresas em vários setores, em toda a América Latina.
SAÚDE - Dia 08 - Palestra especial
Foto: Divulgação

Maria Teresa Lima

Embratel

Maria Teresa Lima é Diretora Executiva da Embratel para Governo. Formada em Engenharia Elétrica e possui diversas especializações em Telecomunicações e Teleinformática pela Universidade de Brasília, pela Fundação Getúlio Vargas e pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-IAG. Ao longo das últimas duas décadas, lidera as equipes de vendas de soluções de TI e Telecomunicações da Embratel para grandes empresas e órgãos de Governo.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Marina Carvalho Brandão

Claro

Marina Carvalho Brandão é Engenheira de Produção Mecânica e Mestre em Economia e Finanças pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Atua na Claro há 10 anos com passagens pelas áreas de Planejamento Financeiro e Marketing. Atualmente lidera a área de Eficiência Energética, responsável pela implantação do maior projeto de Geração Distribuída em operação no Brasil.
ENERGIA - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Matheus Neto

Diebold Nixdorf

Matheus Neto tem mais de 15 anos de experiência na Diebold Nixdorf em áreas como gerenciamento de portfólio de produtos; desenvolvimento de novos produtos; e gerenciamento de segurança. Atuou em diversos projetos no Brasil de redução de custos, aperfeiçoamento de processos e certificação de tecnologia de reciclagem.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Maurício Santos

Claro

Maurício Roberto dos Santos é diretor-executivo de Serviços Financeiros da Claro, responsável por produtos como Claro Pay, Smartcred, SOS Recarga e outros. Engenheiro Elétrico pela Poli-USP, com ênfase em Computação, possui MBA pela FGV-SP. Tem mais de 20 anos de experiência nos setores de tecnologia e financeiro, em empresas como Itautec, Promon, Citibank e Claro, atuando em posições de liderança em Marketing & Produtos Financeiros, Operações & Tecnologia, Finanças, Planejamento Estratégico e Governança.
FINANCEIRO - Dia 10 - Keynote 2
Foto: Divulgação

Maximiliano Andres Orfali

Copel Distribuição

Formação:
• Especialização em Gestão Financeira pela Universidade Mackenzie • MBA em Gestão Avançada em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas;
• MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas;
• Aperfeiçoamento em Gestão Técnica de Concessionárias de Energia pela Universidade Federal do Paraná;
• Especialização em Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade Federal de Santa Catarina; e
• Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Função atual:
• Diretor Geral da Copel Distribuição S.A.
Principais atividades exercidas:
• Na Copel Distribuição S.A.: Assistente da Presidência; Superintendente de Gestão Empresarial; Superintendente de Finanças e Regulação; Superintendente de Engenharia de Operação e Manutenção; Superintendente de Implantação de Sistemas; Superintendente Comercial;
• Coordenador Geral do XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica - SENDI 2016;
• Membro do Conselho Deliberativo da Fundação Copel;
• Membro do Conselho de Administração do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Regional da América do Sul – BRACIER;
• Vice Presidente de Gestión del Conocimiento da Comisión de Integración Energética Regional – CIER;
• Presidente da Comisión de Integración Energética Regional - CIER
ENERGIA - Dia 09 - Painel 1
Foto: Divulgação

Paulo Frosi

Connectoway

Paulo Frosi é executivo de TI e Telecomunicações com mais de 20 anos de experiência. Desenvolveu carreira na Huawei como Diretor de Delivery, tendo participado dos maiores projetos de implantação de redes NGN, 3G e 4G no país. Mais recentemente, se juntou ao time da Connectoway como Head de Negócios Corporativos, com o objetivo de desenvolver a nova vertical de uma das maiores Revendas Autorizadas da Huawei no país.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Percival Jatobá

Visa do Brasil

Percival Jatobá é Vice-Presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil. A prospecção de novas oportunidades de negócio, a co-criação de soluções para o consumidor e o suporte aos clientes no desenvolvimento de suas estratégias de produtos também estão entre as suas prioridades e foco de atuação.
Jatobá liderou importantes projetos da Visa no Brasil no último ano, como a chegada do Innovation Studio em São Paulo, a introdução dos wearables de pagamento, a implementação de soluções como a tokenização, o Visa Checkout e a co-criação do primeiro chatbot do varejo eletrônico do país.
O executivo também estabeleceu parcerias com as principais aceleradoras de startups do país como a Startup Farm e a Kyvo/GSV Labs com o objetivo de fomentar a indústria de pagamentos eletrônicos com potenciais parceiros de negócios.
Há quase 30 anos na indústria de meios eletrônicos de pagamento, o executivo uniu-se a Visa do Brasil em 1996. Antes de ingressar na Visa, Percival trabalhou 6 anos na American Express.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Pitter Rodriguez

Facebook Brasil

Head de parcerias estratégicas e esportes do Facebook Brasil.
ENTRETENIMENTO - Dia 11
Foto: Divulgação

Priscilla Ciolli

Credicard

Priscilla Ciolli tem mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, atuando em áreas de atendimento, operações, produtos, negócios e marketing. Antes de assumir a superintendência da Credicard, passou por Bradesco e American Express. Priscilla é formada em administração e marketing pela Uniminas e possui MBA pela Business School. À frente do projeto de transformação estrutural e digital da Business Unit Credicard nos últimos 2 anos, seu trabalho vem ajudando a marca a se consolidar como um dos grandes players dessa revolução do mercado financeiro de bancos digitais.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Rafael Duzzi

CNN Brasil

VP de tecnologia da CNN Brasil.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 1
Foto: Divulgação

Raimundo Lima

SBT

Raimundo Lima é diretor de tecnologia do SBT.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 1
Foto: Divulgação

Ramon Carcolé Sans

Oracle

Ramon Carcolé Sans é licenciado em Física Teórica e Engenheiro em Eletrônica pela Universidade de Barcelona e MBA do IESE da Universidade de Navarra.
Ramon é consultor de negócios com mais de 22 anos de experiência ajudando às empresas a crescer e obter melhores resultados, através do planejamento estratégico, reengenharia organizacional e operativa e definição da jornada de transformação digital.
Há 7 anos ocupa a posição de Diretor de Indústria e Inovação para Instituições Financeiras na Oracle, com a responsabilidade de alinhar as soluções tecnológicas aos objetivos estratégicos do cliente e às tendências de indústria, com muito foco na inovação, ajudando às empresas a definir as capacidades digitais necessárias e os roadmaps de transformação para manter a competitividade na era digital.
FINANCEIRO - Dia 10 - Palestra especial
Foto: Divulgação

Raul Moreira

Original

Raul Moreira, atualmente é Diretor Executivo de TI, Produtos e Operações do Banco Original, foi Vice-Presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil e Presidente da Alelo. Participou de diversos projetos relacionados ao mercado de meios eletrônico de pagamentos e soluções digitais, tais como a criação da Bandeira Elo e o lançamento de empresas de relevância no segmento como a Livelo, Stelo, Veloe e Cateno. Exerceu também cargo de Presidente do Conselho de Administração da Cielo e da BB Seguridade, bem como foi membro do Conselho de Administração da Elo Participações.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 1
Foto: Divulgação

Ricardo Mansano

Huawei Brasil

Ricardo Mansano - Grande experiência no mercado de Tecnologia da Informação atuando especialmente nas áreas de Software, Consultoria e Hardware. Expertise em Soluções para Governo como: Cidades Inteligentes, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. Atualmente é o Executivo de Soluções para Governo da Huawei Brasil.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Roberto Carvalho

Dynatrace

Roberto Carvalho é Vice-Presidente da Dynatrace para América do Sul. Diretor de vendas e alianças estratégicas com mais de 24 anos de experiência no mercado de TI, 15 deles como Diretor Regional para à frente de uma equipe de executivos de alta performance na indústria, em toda a América Latina. Roberto esteve em grandes players do mercado, como Capgemini, Compuware, SAP, Gartner e agora Dynatrace. É conhecido por sua capacidade analítica de resolução de problemas para construir uma estrutura prática de tomada de decisão em apoio às vendas diretas e estratégias de canal, avaliando alternativas, problemas, gerenciando o portfólio de clientes e produtos e alocando recursos para determinar as estratégias necessárias para entregar excelentes resultados, pelos quais vem sendo premiado nos últimos três anos fiscais.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Roberto T. Kihara

Furukawa Electric

Roberto T. Kihara, Gerente Geral Comercial da Furukawa Electric é Engenheiro Elétrico graduado pela Escola de engenharia Mauá, atualmente Roberto Kihara é Gerente Geral Comercial para o mercado de Networking, Data Center e Provedores de Internet da Furukawa Electric. Desenvolveu sua carreira nas áreas comerciais e de engenharia de produtos nos setores Eletroeletrônico, Networking, Cable TV-CATV e Sistemas Integrados, atuando no Brasil e na América Latina.
Iniciou sua carreira na empresa em 1989 como engenheiro de produtos, passando a gerente comercial de Banda larga. Nos anos 2000, atuou como Gerente Geral para o Mercado de Telecom da América do Sul pela TVC, como Diretor Comercial no mercado BMS na Tyco Integated, retornando à Furukawa em 2004, onde assumiu a Gerência Comercial da área de Canais e dos gerentes regionais, com foco no planejamento estratégico e na implantação de uma nova Política Comercial para Canais através de um Sistema de Gerenciamento de Oportunidades. Em 2011, foi eleito o melhor executivo de canais pela Revista RTI.
SAÚDE - Dia 08 - Painel 2
Foto: Divulgação

Roberto Primo

Consultor

 
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 1
Foto: Divulgação

Rodrigo Solon

Oracle Brasil

Natural de Brasília, formado em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão Executiva pelo IBMEC, possui mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia, com passagens por empresas como IBM e Microsoft, atualmente ocupa a função de Vice-Presidente de Vendas para o Setor Público da Oracle Brasil, sendo responsável por conduzir a Oracle no engajamento com o Governo Brasileiro em grandes projetos de tecnologia e inovação. Praticante de esportes, tem a disciplina como um “mantra” e o enfrentamento dos desafios como a principal motivação. Para o Setor público, sua missão é ajudar o governo na transição para a nuvem e no desenvolvimento tecnológico do país.
GOVERNO - Dia 07 - Talk show
Foto: Divulgação

Rodrigo Teixeira

Magnopus

Co-fundador da SkyCarousel e da Magnopus
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Talk show
Foto: Divulgação

Rodrigo Terra

ARVORE Immersive Experiences

 
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 1
Foto: Divulgação

Rogério Pereira Jorge

AES Brasil

Rogério Pereira Jorge é graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, International MBA pela FIA/USP e cursos de especialização em gestão empresarial e finanças pelas University of Pittsburg e University of Virginia. Rogério trabalha no Grupo AES há 20 anos, período em que exerceu atividades em áreas técnicas, de gestão da receita, relacionamento com o Cliente e projetos estratégicos. Atualmente exerce a função de diretor de Relacionamento com Cliente na AES Brasil, empresa do Grupo AES do segmento de soluções em geração de energia.
ENERGIA - Dia 09 - Painel 2
Foto: Divulgação

Rui Ribeiro

TCU

Rui Ribeiro é graduado em administração com pós graduações em (i) engenharia de software, (ii) gestão estratégica pública e (iii) governança de TI. Possui experiência profissional, prévia ao ingresso no TCU, como programador, analista de sistemas e auditor fiscal.
Auditor Federal de Controle Externo do TCU desde 2009. Atuou na área de auditoria de obras por cerca de 3 anos. Desde 2013 atua na Secretaria de Fiscalização de TI (Sefti) desenvolvendo trabalhos de controle externo como instrução processual e auditorias. A partir de 2017 passou a ocupar o cargo de Diretor naquela secretaria, estando responsável por trabalhos que envolvem análise de dados e contratações na área de TI pelo Governo Federal.
GOVERNO - Dia 07 - Painel 1
Foto: Divulgação

Sandro Sinhorigno

Vivo Money

Sandro Sinhorigno é o diretor responsável pelo Vivo Money. Possui experiência de mais de 20 anos atuando na área financeira, com carreira desenvolvida nas áreas de finanças, produtos, crédito, tecnologia e riscos. Atua também como professor convidado na FGV-SP nas disciplinas de modelagem de risco de crédito e ciência de dados. Graduado em Matemática Aplicada pela Unicamp, Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças pela USP e MBA em Economia de Empresas pela Université Grenoble Alpes.
FINANCEIRO - Dia 10 - Painel 2
Foto: Divulgação

Silvio Meira

TDS.company / cesar.school

Cientista chefe, TDS.company e professor extraordinário, cesar.school
GOVERNO - Dia 07 - Painel 2
Foto: Divulgação

Teresa Penna

Grupo Globo

Executiva com mais de 20 anos de atuação em organizações líderes em seus segmentos, tais como Xerox e empresas do grupo Globo.
Atuou em posições de liderança no Brasil, onde adquiriu vasta experiência e liderou agenda estratégica para Negócios & Operações com foco na jornada do consumidor . Em 2006 se juntou a Globo onde atualmente é diretora da estratégia, evolução e gestão da jornada de venda e pós-venda de todos os produtos e serviços digitais do grupo Globo, com foco na maximização da aquisição e rentabilização da base D2C.
Participou ativamente da transformação digital da Globo, lançou o Globoplay em 2015, Globoplay + Canais ao Vivo em 2020 e, recentemente, a parceria Globoplay / Disney Plus
Formada em administração, com MBA em Marketing Estratégico pela ESPM.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 2
Foto: Divulgação

Tiago Machado

Ericsson

Tiago Machado é o Vice-Presidente de Negócios da Ericsson Brasil responsável pela conta da Claro. Anteriormente, atuou por 3 anos como Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Ericsson Brasil e Cone Sul da America Latina. Com quase duas décadas de experiência no mercado de telecomunicações em empresas como Ericsson, Siemens e Nokia, vem uma longa carreira internacional com passagens por Itália, México, França e Estados Unidos, tanto em funções técnicas quanto de negócio, incluindo vendas, desenvolvimento de negócios, estratégia, marketing e relações governamentais.
Previamente na Ericsson, onde ingressou em 2016, foi gerente sênior de planejamento estratégico, inteligência de negócios e parcerias para a América Latina. O executivo é Diretor do Grupo Setorial de Telecomunicações da Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e ocupa também posição de diretoria em outras entidades setoriais, como SINAEES, Telebrasil e Projeto 5G Brasil. Tiago é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP e tem MBA pelo INSEAD, na França. Casado, tem uma filha e vive em São Paulo.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 2
Foto: Divulgação

Walter Venicio

YouTube

Após mais de 12 anos navegando entre gravadoras multinacionais, fabricantes e operadoras de telefonia, hoje lidera a vertical de música no YouTube no Brasil e no Cone Sul da América Latina, com especial foco no desenvolvimento de parcerias estratégicas com gravadoras / artistas. Músico, movido pela paixão pela música, entusiasta de inovações tecnológicas e obstinado pelo crescimento da indústria, tendo diversos projetos de sucesso em seu currículo. Nas horas livres é namorado da Mônica, pai de 2 cachorros, amante da natureza e geek de plantão.
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 2
Foto: Divulgação

William Taylor

Connectoway

Empresário do setor de Telecom, construiu sua carreira na Connectoway como sócio e Diretor Comercial, empresa que há 20 anos distribui soluções em TIC, ranqueada em primeiro lugar no Brasil como Distribuidor Oficial Huawei. Tem profundo conhecimento no mercado de ISP atuando desde 2005 trabalhando na gestão comercial com outras empresas do setor."
ENTRETENIMENTO - Dia 11 - Painel 1
Foto: Divulgação